Quinto ano Espaço Educação

Quinto ano Espaço Educação
Projeto Rio de Janeiro

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Seminário no ensino fundamental : início de uma prática






Uma das práticas feitas no 5° ano é incentivar os alunos a se organizar e apresentar temas de pesquisa para o grupo. Com esta prática, além da autonomia de estudo, é desenvolvido a organização oral, o trabalho e grupo e ainda o domínio do tema estudado.
Na última terça- feira, dia 20/08, nossa aula de projeto foi uma exposição de diferentes temas de Ciências Naturais : Aurora Boreal, Efeito Estufa, Camada de ozônio e Industrialização. Neste dia, os professores foram ouvintes e aprenderam muito, como todos que estavam em sala.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Volta as aulas : "5 ° ano pelo mundo"









Voltar das férias é tempo de rever amigos, contar histórias e matar a saudade de todos. Com 5°ano não foi diferente. Entre diversas conversas, muitas risadas, finalmente voltamos ao nosso cotidiano, já com muitas ideias e criatividade.
Para tanto, marcamos nossa volta através do mural de sala "5°ano pelo mundo". Um mural onde os alunos contaram suas histórias e se localizaram entre indas e vindas por diversos locais dentro e fora do Brasil. O resultado de nossa produção pode ser conferido nas fotos acima!